domingo, 6 de novembro de 2011

Andrea Bocelli

Andrea Bocelli nasceu na cidade de Lajatico (Itália) em  1985. Filho de Alessandro e Edi Bocelli, Andrea cresceu na fazenda da família, a cerca de 40 km da cidade de Pisa. Desde que nasceu, que o pequeno Bocelli possuia evidentes problemas de perda de visão e após vários estudos clínicos foi-lhe diagnosticado glaucoma. Quando Bocelli tinha doze anos,ao jogar futebol, foi atingido na cabeça, e perdeu definitivamente a visão.
Durante a infância, Andrea apaixonou-se  pela música, que era a única coisa que o consolova após a perda completa da visão. Aos seis anos de idade, iniciou suas aulas de piano e depois as de flauta, saxofone, trompete, harpa, violão e bateria.
Durante a sua infância, Andrea tocava órgão na igreja que se situava próxima à casa, onde ia todos os domingos com a avó. Aos doze anos de idade venceu o prémio Margherita d'Oro, em  Viareggio, com a canção "O Sole Mio", constituindo a primeira vitória numa competição musical.
Após a conclusão do seu ensino médio, em 1980, Bocelli foi para a  Universidade de Pisa onde mais tarde se graduou em Direito. Depois de trabalhar por um ano como advogado, Andrea teve aulas de canto do maestro Luciano Bettarini, dedicando-se à música em tempo integral.
Atualmente é um tenor , compositor e produtor musical . Ganhou  cinco Brit Awards e três Grammys. Gravou quatro óperas completas (La bohéme, Il trovatore, Werther e Tosca), além de vários álbuns clássicos e populares.


Sonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário